Trágico

Neto encontra idoso morto com tiro na cabeça dentro de casa no Rio

Familiares dizem que ele foi baleado durante operação policial

Idoso foi encontrado morto dentro de casa, em comunidade na Penha
Idoso foi encontrado morto dentro de casa, em comunidade na Penha |  Foto: Reprodução
 

Ivonildo Lino, de 73 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, dentro de casa, pelo próprio neto, na comunidade do Grotão, localizada na Penha, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (17). Segundo relatos dos vizinhos, ele morava sozinho e estava sem energia elétrica desde que um tiro atingiu o transformador da rua durante uma operação policial realizada no dia anterior.

Segundo relato de um vizinho ao portal "G1", que preferiu não se identificar, o corpo foi descoberto porque o neto ficou preocupado ao não receber notícias do avô e decidiu ir até a casa do idoso. Depois de chamar insistentemente no portão, ele pulou o muro. Ao entrar na residência, deparou-se com o corpo de Ivanildo em meio a uma poça de sangue já seca.

"Uma fatalidade. Meu irmão não consegue nem falar, está muito abalado. A dor é absurda", lamentou a neta Yasmin.

Ainda segundo o relato da neta, o irmão já tinha ido chamar o avô três vezes na terça, quando por fim decidiu pular o muro. A família de Ivonildo afirma que o idoso foi baleado durante uma operação policial, que aconteceu antes dele ser encontrado.

De acordo com testemunhas, funcionários da Light foram para a rua do idoso para restabelecer a energia quando tudo aconteceu e outro morador também foi baleado durante a ação mas passa bem. 

A Polícia Militar não esclareceu se houve ou não operação no local na terça-feira. "A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quarta-feira (17), policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Chatuba foram acionados para verificar ocorrência na localidade conhecida como Grotão, na comunidade da Chatuba, na Zona Norte da cidade do Rio. No local, a equipe policial foi informada que uma pessoa havia sido encontrada aparentemente em óbito em uma residência. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. O óbito foi constatado. Ocorrência a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital", disse a PM a nota. 

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação. Familiares serão ouvidos, e outros diligências estão em andamento para que o caso seja esclarecido. A perícia ainda não teria sido realizada no local até o momento. 

< Todo mundo gripado ou resfriado? Saiba como escapar! Key Alves afirma já ter beijado Gabriel Medina, ex de Bruna Griphao <