Polícia

Niterói Presente garantido na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Niterói Presente garantido na cidade
|  Foto: Foto: Vítor Soares
Programa foi renovado na cidade. Foto: Vítor Soares

A Prefeitura de Niterói vai renovar o contrato do Programa Niterói Presente, iniciativa que reforça o policiamento na cidade. Segundo o órgão, a Secretaria de Ordem Pública vai assinar o convênio dos programas Niterói Presente e de Integração de Segurança (Proeis) e será feito esta sexta-feira (21).

O contrato está sendo ampliado para melhorar a capacidade de atendimento do programa. A expectativa é que a Polícia Militar possa abrir inscrições para a participação e adesão imediata de agentes, para que não haja interrupção na prestação do serviço.

Com a renovação, serão oferecidas 400 vagas por dia para que policiais militares trabalhem nos seus dias de folga, reforçando a segurança na cidade. No Proeis, a adesão é voluntária para que policiais de todos os batalhões do estado possam trabalhar em Niterói nos dias de folga, em troca de uma remuneração paga pelo município.

O Proeis e o Niterói Presente fazem parte do programa Pacto Niterói contra a Violência, lançado em 2021 pela Prefeitura de Niterói e que inclui o apoio às polícias e à Guarda Municipal, além de iniciativas nas áreas social, cultural e de infraestrutura urbana. São 19 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada.

< Senado debate educação bilíngue de surdos nesta sexta Falso médico preso no Rio tem prisão preventiva decretada pela Justiça <