Polícia

Niterói Presente também no Barreto

O Programa Niterói Presente será ampliado para o Barreto, bairro da Zona Norte de Niterói. A ampliação foi oficializada pelo prefeito Rodrigo Neves no evento 'Pacto Niterói Contra a Violência', que acontece na manhã desta terça-feira (22), no bairro de São Domingos.

“Eu decidi fazer a Cidade da Ordem Pública que já melhorou muito a região da Luiz Palmier. Agora precisamos levar o Niterói Presente para a região. Da mesma forma vamos renovar o contrato do cerco eletrônico total na cidade”, disse o prefeito.

Ainda segundo Neves, o Barreto sofreu muito com a saída do 3º Batalhão de Infantaria e o 4º Grupo de Companhias de Administração Militar (GCAM) foi transformado na Cidade da Ordem Pública.

“O Desafio era tirar o planejamento do papel e tornar as ações em uma realidade. A segurança pública não tem solução mágica e não consegue resolver problemas a partir de um estalar de dedos. Ela exige demandas multidisciplinares e isso já estamos fazendo em Niterói”, frisou o prefeito.

Sylvio Guerra, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói, declarou estar feliz com os resultados positivos e argumentou que o poder Executivo está à frente da sua ideia inicial de combate ao tráfico de drogas e restabelecimento de sensação de segurança em Niterói.

“Hoje o 12º BPM tem parceria com o Niterói Presente, com as delegacias, Guarda Municipal, bombeiros e outras forças. O objetivo é resgatar a segurança que nunca deveria ter sido perdida e temos conseguido fazer isso. Os números estão aí e não tem o que se discutir. São fatos”, destacou.

O programa de segurança pública, parceria entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado, atende, atualmente, sete bairros: Centro, Fonseca, Icaraí, Santa Rosa, São Francisco, Charitas e Jurujuba.

< Animais silvestres são resgatados em Itaipuaçu, Maricá Policial que matou vizinho da ex em SG estaria sendo ameaçado de morte <