Polícia

Niterói: tráfico despeja moradora e móveis são deixados na calçada

Imagem ilustrativa da imagem Niterói: tráfico despeja moradora e móveis são deixados na calçada
Móveis foram deixados na frente da Delegacia do Fonseca. Foto: Vítor Soares

Imagine chegar em casa e se deparar com todos os seus móveis sendo retirados para um caminhão de mudança sem destino? Pois foi isso o que aconteceu, na tarde desta quarta-feira (3), com uma moradora da Zona Norte de Niterói. A vítima foi surpreendida com própria mudança, que teria sido ordenada pelo tráfico de drogas que atua na região.

Segundo a própria vítima, ela foi avisada por um vizinho que um caminhão estava na frente da casa dela sendo abastecido com todos os móveis e eletrodomésticos que estavam na residência. O caso aconteceu na Rua São Januário, no bairro Fonseca.

Ester D' Arc, que é advogada, afirma que chamou a polícia para impedir que fossem levados. Além disso, as fechaduras da casa foram trocadas.

"Consegui pegar o caminhão em flagrante e a senhora que acionou o motorista. Fui tentar entrar no imóvel e não consegui porque eles trocaram a fechadura. Eu disse para a polícia que os pertences eram meus e viemos para a Delegacia do Fonseca (78ª DP)"

Despejo por ordem do tráfico

Ainda de acordo com a vítima, a delegada entendeu que não houve flagrante e que a vizinha alegou ter solicitado o caminhão de mudança por ordem de traficantes. Todos os móveis seriam levados para Alcântara, em São Gonçalo.

"Acionei a Comissão de Prerrogativa da Ordem dos Advogados de Niterói (OAB). Voltamos à Delegacia do Fonseca e todas as nossas coisas foram descarregadas na porta da unidade policial. Eu não sei ao menos o que ficou na casa"

De acordo com a advogada, a proprietária do imóvel é tia dela, mas está morando no Rio, desde o início da pandemia. A residência no Fonseca passou, então, a ser usada como escritório.

A polícia teria orientado a advogada a não voltar à casa. A vítima solicitou um novo caminhão para retirar os pertences da rua e encaminhar para casa de familiares.

< Bolsonaro avança para o PL de Capitão Nelson e Claudio Castro no Rio Botafogo derrota o Confiança e fica ainda mais próximo do retorno à Série A <