Violência
Noite de assaltos em SG tem tiroteio, baleados e submetralhadora apreendida
Confronto aconteceu no bairro Jockey

A noite de domingo (23) foi marcada por uma série de assaltos que resultaram em uma perseguição policial e troca de tiros, deixando três bandidos baleados e levando à apreensão de uma submetralhadora calibre 9 mm em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O confronto ocorreu por volta das 2h desta segunda-feira (24), na Avenida do Contorno, no bairro Jockey, durante uma ação da Polícia Militar.
Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), as equipes reforçaram o patrulhamento após diversos relatos sobre uma onda de roubos que havia se espalhado pelas redes sociais horas antes. Durante a vigilância, os agentes desconfiaram de um carro Tiggo 7 branco e deram ordem de parada.
De acordo com a PM, os ocupantes do veículo reagiram imediatamente atirando contra os policiais, iniciando um confronto em plena via.
No tiroteio, os militares conseguiram conter o grupo e encontraram no carro o material ilícito: uma submetralhadora HK G36 calibre 9mm, uma pistola 9mm, carregadores e munições intactas.
Três acusados ficaram feridos na troca de tiros. No momento em que as equipes tentavam socorrê-los, novos disparos vieram de criminosos que atacaram a viatura, ainda de acordo com a ocorrência. O radiador de uma viatura acabou danificado durante a fuga para retirar os feridos da área.
Um dos baleados, conhecido como “70”, com passagens por roubo e tráfico, ainda conseguiu fugir, mas deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, com um ferimento na perna. Ele acabou reconhecido e permanece sob custódia. Os outros dois envolvidos foram levados para o mesmo hospital.
Com o apoio de um blindado, a polícia fez buscas na região para tentar localizar outros criminosos. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara), onde o material apreendido foi apresentado.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




