Operação
Nove presos e cinco toneladas de drogas apreendidas no Rio
Ação ocorreu nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Prazeres
Policiais civis da 7ª DP (Santa Teresa) e da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) realizaram, nesta segunda-feira (30), uma operação para desmantelar um esquema de distribuição de drogas para festas de fim de ano da Zona Sul do Rio. Os agentes foram às comunidades do Fallet, Fogueteiro e Prazeres, na Região Central do Rio. Ao todo, nove criminosos foram presos e cerca de 5 toneladas de drogas foram apreendidas.
A operação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação é parte da "Operação Torniquete", que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos.
"Nossas forças de seguranca seguem firmes no combate aos delitos que financiam as atividades das facções criminosas e suas disputas territoriais. Essas facções também fazem pagamentos a familiares de criminosos, estejam eles detidos ou em liberdade", disse o governador Cláudio Castro.
Desde setembro, já são mais de 280 presos, além de veículos e cargas recuperados.
Durante as diligências, os policiais localizaram um carregamento significativo de entorpecentes. A ação é uma resposta à quadrilha comandada pelo chefe do tráfico no Morro dos Prazeres, que vem ordenando diversos roubos de automóveis na região do Centro e Zona Sul da cidade.
As investigações conduzidas pela 7ª DP indicaram que um grande carregamento de drogas estaria sendo armazenado em um local utilizado como ponto de distribuição. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram nove indivíduos escondidos em um dos cômodos do galpão.
No interior do imóvel, havia uma quantidade significativa de uma substância com características de maconha, além de diversos celulares que os detidos admitiram ser provenientes de roubos, destinados à revenda.
Na área externa, os policiais localizaram um caminhão baú estacionado em frente ao galpão. Ao se aproximarem do veículo, notaram um forte cheiro característico de entorpecentes. A parte traseira do caminhão estava aberta, revelando uma grande quantidade de maconha, que seria distribuída para a comunidade e arredores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!