Crime
Obreiro de igreja é preso por abusar de duas meninas no Rio
As vítimas têm 11 e 13 anos, respectivamente
Um obreiro de uma igreja foi preso nesta segunda-feira (10) suspeito de abusar sexualmente duas meninas, de 11 e 13 anos, que frequentavam cultos na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. A captura ocorreu na comunidade do Batan, em Realengo, durante ação conjunta de policiais do 14º BPM (Bangu) e da 34ª DP (Bangu).
As investigações apontaram que o homem liderava um grupo de adolescentes dentro da igreja e já havia sido acusado de abuso sexual contra uma menina de 13 anos em 2023. Na época, o pastor responsável o afastou por três meses, mas ele retomou as atividades após esse período.
Na última semana, um novo caso foi denunciado à Polícia Civil. O suspeito teria se aproveitado da função na igreja para abusar uma menina de 11 anos. Com a denúncia, ele passou a se esconder na comunidade do Batan.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi levado para a 34ª DP (Bangu), onde ficará à disposição da Justiça. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!