Polícia
Ônibus atacado revela 'ponto de assaltantes' em Niterói
Um ônibus da linha 402M que faz o trajeto Niterói x São Lourenço foi assaltado, na manhã desta sexta-feira (2), por um homem armado com um revólver pouco antes da Avenida do Contorno, em Niterói.
O crime aconteceu por volta de 5h15 na baia exclusiva para coletivos na altura da passarela amarela que liga o Ponto Cem Reis à Ilha da Conceição.
O motorista que seguia na pista sentido São Gonçalo, parou para um "passageiro" que estava no ponto de ônibus, mas ao embarcar no coletivo o bandido sacou uma arma e anunciou o assalto.
Apesar dos três passageiros que estavam no ônibus, o alvo do assaltante foi o motorista, que foi obrigado a entregar o dinheiro do coletivo. Segundo testemunhas, a ação foi rápido, após o roubo o acusado desceu do ônibus fugiu a pé no mesmo local.
O motorista seguia para a Delegacia do Centro de Niterói, a 76DP, onde o caso foi registrado.
Ponto de assaltos
O ponto de ônibus onde o criminoso embarcou para atacar o motorista, já ficou conhecido como ponto de assalto por usuários de coletivos.
A pouca iluminação aliada a região deserta se transformaram no 'ponto seguro' para a pratica de crimes de bandidos das comunidades do Holofote, Sabão e até moradores de rua, que após o crime correm entre as árvores.
No último dia 15 um enfermeiro auditor, morador da Ilha da Conceição, informou ter sido atacado por um assaltante armado, que levou sua mochila com dinheiro, documentos e celular.
"Estava muito escuro e ele chegou de repente já empunhando a arma exigindo a mochila, após me roubar correu em direção ao Ponto Cem Reis", lamentou a vítima.
O caso foi registrado na Delegacia do Fonseca (78º DP). Ainda segundo ele, o ataque é frequente na região.
"Sempre que estou no ponto as pessoas comentam ser perigoso, certa vez um pai com uma criança estava apavorado com a presença de dois homens que ficaram rondando o tempo todo no ponto", comenta.
O ponto de ônibus fica a poucos metros do Destacamento de Policiamento da Ilha da Conceição, que parece não intimidar os bandidos. O comando do 12º Batalhão alegou que vai verificar a incidência de crimes e tomas as medidas cabíveis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!