Rio

Ônibus com destino ao Rock in Rio é apreendido por estar irregular

Ação foi realizada por fiscais do Detro

Detro realiza fiscalização sobre o transporte para o evento
Detro realiza fiscalização sobre o transporte para o evento |  Foto: Divulgação
  

Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) apreenderam, no fim da manhã desta sexta-feira (2), um ônibus irregular fazendo serviço de fretamento "primeira classe". O ônibus levaria passageiros para o Rock in Rio.

Outros dois ônibus foram autuados. De acordo com técnicos da autarquia, esse serviço requer que o ônibus seja previamente inscrito junto ao Detro-RJ e que tenha atendido todos os requisitos fiscais e de segurança. Ainda na manhã desta sexta-feira (2), um carro que rodava fora do aplicativo permitido foi autuado e rebocado no Aeroporto Santos Dumont.

Ainda de acordo com o Detro-RJ, a fiscalização acontece para garantir a segurança dos passageiros, que embarcam em tais ônibus sem qualquer garantia de segurança, e proteger a frota regular que sofre a concorrência desleal de ônibus não registrados. O Detro-Rj alerta que é importante ao usuário comprador do Voucher ficar atento e verificar se o transporte é cadastrado para não perder o show por conta de ônibus irregular.

Para viabilizar o transporte até o local do festival de rock o Detro-RJ e o aumento da demanda de fretamento turístico, a autarquia instituiu o Certificado de Registro Temporário de Turismo – CRTT, para que empresas cadastradas na Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro - TURISRIO, possam realizar o transporte intermunicipal de passageiros.

A autorização foi determinada através da Portaria DETRO/PRES. Nº 1.671, publicada no Diário Oficial desta no último dia 15/08. Vans e ônibus piratas ou que não possuírem autorização para fazer transporte de passageiros de turismo que forem pegos serão autuados e rebocados. Carros particulares que estiverem realizando transporte foram dos aplicativos permitidos também sofrerão a ação dos fiscais e podem ser rebocados.

< Bolsonaro lamenta atentado contra Kirchner e lembra facada sofrida Mensagem racista é escrita em banheiro de universidade do Rio <