Mandados

Operação contra corrupção mira vereador e coordenador da Vigilância Sanitária do Rio

Marcelo Arar é um dos investigados

Marcelo Arar é um dos investigados
Marcelo Arar é um dos investigados |  Foto: Rede Social
  

O vereador Marcelo Arar (PTB) e o coordenador geral do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa), Eduardo Cezimbra Laviola, são alvos de mandados de busca e apreensão em uma operação contra corrupção, realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (27).

A operação visa cumprir sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a cinco pessoas, em investigação voltada para apurar atos de corrupção praticados no âmbito da extinta Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Cidade do Rio de Janeiro (atual IVISA-Rio), no final de 2017 e início de 2018, na gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella. O MP apura se o vereador teria intermediado o esquema para que normas sanitárias não fossem cumpridas.

Dentre os endereços estão a Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária – IVISA-Rio. A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CSI/MPRJ), da Polícia Civil, através da Delegacia Fazendária (DELFAZ), e da Polícia Militar. 

Laviola chegou a ser preso em 2018 por suspeita de participação num esquema de corrupção em que se contava propina de barraqueiros da praia. Apesar disso, Arar e Laviola são investigados, mas não foram denunciados. 

O Enfoco buscou a defesa dos acusados, que ainda não responderam.

< Daniel Silveira admite que deixou de usar tornozeleira eletrônica após perdão de Bolsonaro Mister na área! Ex-técnico do Fla, Jorge Jesus já está no Rio <