Polícia

Operação contra crime organizado em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Operação contra crime organizado em São Gonçalo
Polícia realiza operação no Complexo da Alma, em São Gonçalo. Foto: Marcelo Tavares

Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), em conjunto com o Batalhão de Niterói (12°BPM), realizam, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação no Complexo da Alma, nos bairros Amendoeira e Coelho, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, desde as primeiras horas da manhã, os militares percorrem os “becos e vielas” do conjunto de comunidades a procura de envolvidos com a criminalidade da região, controlada pela facção Comando Vermelho (CV). Os policiais também buscam por informações que levem ao paradeiro de foragidos da justiça e retiram as barricadas — bloqueios impostos pelo tráfico de drogas.

Poucas horas após o início da operação, um perfil, ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV), divulgou um alerta sobre a operação e pediu “calma” aos moradores da região.

“Operação de manhã cedo. Tranquilidade morador, cada passo que esses cana dá, tá sendo monitorado (sic)”, diz o 'comunicado' publicado no Twitter.

Até o momento, não há registro de prisões e apreensões. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de criminosos da região, pode entrar em contato pelo canal do Disque Denúncia, através do 2253-1177.

< Caminhoneiros sem exame toxicológico serão multados ‘Flanelinhas’ detidos por atividade irregular na Zona Sul de Niterói <