Violência

Operação deixa suspeito morto e três presos na Zona Norte do Rio

PM apreendeu drogas, armas e três granadas

Foram apreendidos armas, drogas e até granadas
Foram apreendidos armas, drogas e até granadas |  Foto: PMERJ
  

Um suspeito morreu e outros três foram presos durante uma operação realizada desde as 5h da manhã desta quarta-feira (11), por policiais militares do 41º BPM (Colégio) nos Complexos do Chapadão, da Pedreira e no Oz de Ouro, na Zona Norte do Rio. 

Durante a ação, que contou com o apoio de outras unidades da PM, os policiais trocaram tiros com criminosos na região. 

Após o confronto, um suspeito foi encontrado baleado. Ele foi socorrido ao  ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu e morreu. Outros dois suspeitos foram detidos e levados para a 27ª DP (Vila da Penha).

Com eles, foram apreendidos uma pistola, três granadas, um cinto NA, 27 munições, dois carregadores e drogas. 

Mais tarde, um terceiro homem também foi preso na localidade de Cavaleiros. Ele tentou fugir quando viu os policiais, mas foi detido. Com ele, foram encontrados duas pistolas, um radiotransmissor e um coldre. Ele também foi levado para a 27ª DP (Vila da Penha). 

Uma segunda operação também ocorreu nesta quarta nas comunidades do Mandela, do Arará e de Manguinhos. A ação foi realizada pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Não há prisões ou apreensões até o momento.

Caxias

Um outro suspeito morreu após trocar tiros com policiais militares em uma tentativa de roubo de cargas na Rua Actura, em Campos Elíseos, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta madrugada de quarta-feira (11).

Segundo a PM, os agentes foram acionados para o ocorrência e foram logo recebidos a tiros quando chegaram ao bairro. Houve confronto e o suspeito baleado foi encaminhado para o Hospital Adão Pereira Nunes, no mesmo município, porém, morreu na unidade. 

Com ele, foram apreendidos um fuzil e um radiocomunicador. O caso foi registrado na 60ª DP (Duque de Caxias).

< Idosos que furtaram farmácia no Rio já agiram em caso semelhante Mototaxista tira a roupa para provar inocência em mercado do Rio <