PM

Operação na Cidade de Deus tem cinco presos e clínicas fechadas

Suspeito de ser um dos gerentes do tráfico da região foi baleado

Pistolas e um simulacro de revólver foram apreendidas
Pistolas e um simulacro de revólver foram apreendidas |  Foto: PMERJ
  

Cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (10) durante uma operação realizada na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, um gerente do tráfico de drogas do local foi baleado e está preso sob custódia.

A operação foi realizada por equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) com apoio de outros batalhões da Zona Norte e Oeste. De acordo com a PM, houve um confronto com criminosos depois que os acusados atiraram contra os policiais. 

Um homem, identificado como "13", suspeito de ser um dos gerentes do tráfico de drogas da região, foi atingido na perna. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde está preso sob custódia. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Outros quatro suspeitos também foram presos. Quatro pistolas, um simulacro de revólver, carregadores, dois radiocomunicadores e farta quantidade de drogas foram apreendidos.

Fechamento

A plataforma Fogo Cruzado identificou um tiroteio na comunidade por volta das 6h20. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as Clínicas da Família Lourival Francisco de Oliveira e José Neves acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento nesta segunda-feira (10).

O Centro Municipal de Saúde Hamilton Land manteve o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.

A Secretaria Municipal de Educação respondeu que oito unidades escolares da região da Cidade de Deus prestam atendimento remoto para garantir a segurança de alunos e funcionários. 

< Vaias e xingamentos encerram lua de mel entre Fluminense e torcida Estado abre concurso com 50 vagas para agência reguladora <