Costa Verde
Operação para impedir expansão do tráfico tem mais de 15 presos no Rio
Polícia tenta desarticular quadrilha da favela Faz Quem Quer
Rio de Janeiro - A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (3) a operação Ablati, para cumprir 29 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. O foco é desestabilizar uma organização criminosa que tem buscado expandir território, visando lucros com a comercialização de drogas, em comunidades nas cidade da Região da Costa Verde do Rio. Até às 8h30, 19 pessoas tinham sido presas.
A operação acontece, de forma simultânea, no Rio e em outras cidades. A maior parte dos investigados é da favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia, além da venda de drogas a organização criminosa é investiga por outros crimes, como roubos de carros e cargas, além da exploração de comércios ilegais e assaltos contra pedestres.
A ação é coordenada pela delegacia de Mangaratiba (165ª DP) e conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Militar.
em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!