Costa Verde

Operação para impedir expansão do tráfico tem mais de 15 presos no Rio

Polícia tenta desarticular quadrilha da favela Faz Quem Quer

Policiais se reúnem antes de sair para operação
Policiais se reúnem antes de sair para operação |  Foto: Reprodução
 

Rio de Janeiro - A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (3) a operação Ablati, para cumprir 29 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. O foco é desestabilizar uma organização criminosa que tem buscado expandir território, visando lucros com a comercialização de drogas, em comunidades nas cidade da Região da Costa Verde do Rio. Até às 8h30, 19 pessoas tinham sido presas. 

A operação acontece, de forma simultânea, no Rio e em outras cidades. A maior parte dos investigados é da favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. 

Segundo a polícia, além da venda de drogas a organização criminosa é investiga por outros crimes, como roubos de carros e cargas, além da exploração de comércios ilegais e assaltos contra pedestres.

A ação é coordenada pela delegacia de Mangaratiba (165ª DP) e conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Militar. 

em atualização...  

< Águas do Rio começa a recadastrar clientes de São Gonçalo Guarda Municipal morto em São Gonçalo será enterrado nesta terça <