Remoção

Operação retira trailers irregulares na Zona Sul de Niterói

Ação conjunta contou com agentes da Ordem Pública e PM

Segundo prefeitura, prazo para adequação não foi cumprido por parte dos proprietários.
Segundo prefeitura, prazo para adequação não foi cumprido por parte dos proprietários. |  Foto: Marcelo Tavares
 

Uma ação de ordenamento removeu na manhã desta quinta-feira (10) trailers irregulares na orla da Praia de Charitas, na Zona Sul de Niterói. A ação foi realizada por funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública em conjunto com a Polícia Militar.

Familiares de proprietários de alguns quiosques estiveram no local para acompanhar o trabalho das equipes. Eles denunciam que sempre tentaram fazer a legalização, mas que os documentos estavam sendo analisado pela prefeitura.

Mesmo debilitado, o aposentado Hélio Gomes, de 86 anos, que precisa andar de muletas, foi até a orla após ver que o quiosque do filho estava sendo removido.

"Meu filho estava com o trailer aqui há pelo menos dois meses. Ele também anda de muletas, como ele vendia pipoca no Centro de Niterói, eu comprei esse trailer para ele vender doces. Ontem mesmo eu recebi minha aposentadoria e consegui comprar um freezer, mas hoje fomos pego com essa ação", contou.

Alguns proprietários relataram que foram notificados antes do carnaval, e que tiveram até o último domingo (6) para realizarem as remoções, mas não que não as fizeram devido ao grande movimento de banhistas na praia. 

Uma equipe da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, foi acionada para desfazer uma ligação clandestina em um dos trailers.

Alguns proprietários conseguiram remover os trailers de forma própria. Uma delas, que preferiu não se identificar, investiu R$ 15 mil no estabelecimento. Outra proprietária, que também preferiu anonimato, havia comprado na semana do carnaval. Os trailers foram levados para o depósito no bairro do Barreto, na zona norte da cidade.

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói (Seop), informou que na manhã desta quinta-feira (10) realizou uma ação na Praia de Charitas para verificar denúncias sobre o roubo de energia, dano ao patrimônio público e comércio ilegal. 

A ação contou com equipes da Seop, Guardas Municipais, agentes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Polícia Militar. A prefeitura informou que três quiosques em situação irregular foram levados para o Depósito Público Municipal.

Após acionamento da Seconser, a Enel constatou casos de furto de energia. A concessionária fez o desligamento da conexão subterrânea clandestina a partir de um corte no asfalto.

< BBB 22: Produção faz Lucas devolver produtos 'roubados' da despensa Petrobras aumenta preços de combustíveis e gás de cozinha <