Operação
Operações policiais com morte, baleados e prisões no Rio
Grupo criminoso é responsável pela maioria dos roubos de cargas
Desde as primeiras horas desta sexta-feira (28), a Secretaria de Estado de Polícia Militar desencadeou uma série de operações para reprimir a facção criminosa responsável pela maioria das disputas territoriais na Região Metropolitana do Rio.
Dentre os objetivos, localizar e prender os membros desse grupo criminoso, assim como apreender armas de fogo, recuperar veículos roubados e desobstruir vias de diversas regiões.
Leia+: Idoso é baleado durante operação em complexos de favelas no Rio
Na Comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, o 15º BPM apreendeu dois fuzis e uma pistola. Durante as ações, criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto.
Dois suspeitos foram atingidos. Um deles morreu e o outro foi socorrido ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Um terceiro homem foi preso.
Na Comunidade do Juramentinho, em Tomás Coelho, equipes do 3º BPM (Méier) e do 41º BPM (Irajá) atuam com os mesmos objetivos, assim como equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) atuam na Comunidade do Barbante, na Ilha do Governador.
Na Comunidade da Mangueira, também na Zona Norte, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam em conjunto com equipes da Secretaria de Estado de Polícia Civil.
Nos Complexos do Alemão e da Penha, equipes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) locais e do 16º BPM (Olaria) atuam no cerco aos acessos, enquanto equipes da Polícia Civil realizam uma ação no interior das comunidades. Dois moradores foram baleados, sendo um deles idoso. A PM informou que não estava presente na operação específica da Polícia Civil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!