Polêmica

"Os áudios são meus", deputado assume falas machistas e pede desculpa

O deputado atribuiu falas sexistas a mulheres ucranianas

Parlamentar intitulou os áudios como atitude de moleque
Parlamentar intitulou os áudios como atitude de moleque |  Foto: Redes social
 

O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), se desculpou nas redes sociais após ter áudios vazados em que atribuía falas sexistas à mulheres ucranianas nesta sexta-feira (4). O parlamentar intitulou os áudios como atitude de moleque e pediu para que as pessoas separassem suas falas de suas ações, alegando seus feitos na Ucrânia para ajudar nos impactos da guerra.

"Os áudios sao meus" Deputado Arthur do Val,
 

"São machistas são, poderia resumir que aquilo é um moleque, estou sendo um moleque, essa não é a postura que as pesosas esperam de mim, aquilo é meu lado moleque, eu quero explicar para que você sepere as ações das palavras, aceito ser julgado pelo que eu falei, mas não pelo que eu não fiz", comentou.

Em relação as origens dos áudios o deputado informou que foram gravados e encaminhados para um grupo de amigos de futebol.

Fiz como muitos homens fazem em grupo de amigos do futebol Deputado Arthur do Val,
 

"Eu enviei para um grupo nada a ver com política, era um grupo de amigos, de futebol, aí ali fui moleque, contando vantagens, mas nesses áudios contei que não fiquei com ninguém. Até porque nem teve tempo para isso", disse.

O deputado é postulante a disputa pelo Governo do Estado de São Paulo, mas após a polêmica informou não saber se proseguirá com a candidatura.

"Se eu vou continuar pré-candidato? Não sei, não quero atrapalhar a terceira via e nem meu partido", informou.

Em nota o Podemos condenou as atitudes do parlamentar.

"Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra. O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Até este momento o partido não havia conseguido contato com o deputado, que estava em voo", informaram.

Podemos é o mesmo partido do pré candidato a presidência, Sergio Mouro, que se manifestou no Twitter indo contra as atitudes do deputado.

< Polícia deixa prejuízo de mais de R$ 27 mil para o tráfico Saiba os detalhes sobre o lançamento do clipe da Viradouro <