Violência
Pai é flagrado por vizinhos agredindo filhas de 3 e 4 anos
Polícia também acusa avó paterna de omissão
Um homem foi flagrado agredindo as filhas de 3 e 4 anos, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Os investigadores da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) tomaram conhecimento do caso após vizinhos filmarem as agressões. Segundo a denúncia, a mãe do acusado, a avó paterna das crianças, é suspeita de se omitir em relação às agressões.
No vídeo, é possível ver o momento em que o homem segura uma das filhas de 3três anos pelo pé, deixando a criança de cabeça para baixo e bastante assustada. Com a criança chorando, o pai ainda dá um tapa no rosto da própria filha.
Mãe foi alertada por vizinhos que filmaram as agressões
As crianças ficavam com o homem para a mãe, que é comerciante, trabalhar. Desempregado há três anos, ele também é acusado de agredir fisicamente a ex-companheira em 2018. Ela conseguiu uma medida protetiva, mas acabou reatando o relacionamento em 2020, que terminou de vez no mesmo ano após ela ter sido novamente agredida na frente de uma das filhas, à época com 1 ano.
A mãe das crianças não imaginava que as próprias filhas também seriam agredidas pelo pai. Ela foi alertada por vizinhos, que conseguiram registrar os atos de violência.
Após ver as imagens, ela procurou a polícia para registrar um novo boletim de ocorrência contra o ex-companheiro e pedir medida protetiva para as filhas, que atualmente, estão sob os cuidados da madrinha.
Segundo a Polícia Civil, o pai e a avó das crianças ainda serão ouvidos pelos investigadores. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!