Confusão
Pancadaria em quadra de escola de samba em São Gonçalo; vídeo
Porto da Pedra se manifestou sobre o episódio
Uma confusão generalizada foi registrada em um evento de pagode realizado na quadra da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, em São Gonçalo, na madrugada de quarta-feira (30). O tumulto acabou com o caso sendo encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde armas de policiais militares estão apreendidas.
Até o momento, não há informações concretas sobre o que teria motivado a briga. Testemunhas relataram que o desentendimento começou já nos momentos finais da festa, que acontecia na véspera do feriado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que tenta entender se houve excesso por parte de algum agente de segurança.
Em nota oficial, a Escola Unidos do Porto da Pedra se manifestou sobre o ocorrido, esclarecendo que o evento não foi promovido pela agremiação e que nenhum integrante da escola teve envolvimento com o episódio.
A direção da escola destacou que a quadra é eventualmente alugada para festas e eventos culturais como forma de arrecadar recursos para a manutenção das atividades da instituição.
“Por meio deste, comunicamos que o episódio de violência ocorrido durante o show da véspera de feriado em nada tem relação com a Unidos do Porto da Pedra ou com qualquer um de seus integrantes. Nosso espaço, ocasionalmente, é alugado para festas e eventos culturais como forma de gerar renda para a escola com contratação de staff independente. Lamentamos o ocorrido no último evento e informamos que estamos acompanhando todos os desdobramentos deste triste episódio com atenção”, diz a nota da escola.
Segundo a Polícia Civil, a investigação está em andamento na 73ª DP (Neves). Os envolvidos foram encaminhados para exame de corpo de delito e os agentes analisam imagens do estabelecimento. Diligências seguem para esclarecer todos os fatos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!