Medo

'Pânico e terror', diz moradora que registrou explosão em Niterói

Após o roubo, criminosos fugiram pela Baía de Guanabara

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h20
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h20 |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Moradores registram momento de pânico e terror durante a explosão de uma agência bancária do Banco Santander, na Ilha da Conceição, na Zona Norte de Niterói, na madrugada desta quinta-feira (9). Houve um intenso confronto com a polícia e os bandidos conseguiram fugir de barco pela Baía de Guanabara.

Leia+: Bandidos explodem agência bancária em Niterói e fogem pelo mar

A ação criminosa ocorreu por volta das 3h. Minutos depois, centenas de pessoas foram despertadas com os estouros e com o tiroteio. Projéteis chegaram a atingir a casa de uma moradora da localidade, mas ninguém ficou ferido.

Gallery 143435 with 2 elements
  

Parecia cena de filme. Era armamento pesado. Eu achei que os bandidos estavam dentro da minha casa. Eu escutei eles falando no radinho. Fui para o terraço e vi os criminosos que estavam de capuz. Quando eles nos viram no terraço eles mandaram a gente entrar porque era assalto

Thamires Lagos moradora
 

Outra moradora, que preferiu não ser identificada, contou que não conseguiu voltar a dormir depois das explosões. Segundo ela, todos estão em pânico.

"Eles jogaram muitas granadas dentro do banco, tremeram todas as casas e todo mundo acordou, foi uma noite de terror. A Ilha está em pânico, isso nunca aconteceu, é um bairro completamente tranquilo, o movimento é todinho de trabalhador. Foi um crime muito bem planejado", disse.

O pescador Luiz Claudio, de 54 anos, que foi uma das primeiras pessoas a chegar no local comentou sobre o intenso barulho durante a madrugada.

Moro aqui há mais de 50 anos e essa foi a primeira vez que eu vi uma coisa dessa, foi muito barulho, muito complicado. Os bandidos estão ficando cada vez mais ousados. A gente nunca imaginava que uma coisa dessa poderia acontecer aqui por ser um bairro bastante tranquilo

  
Gallery 143443 with 3 elements
  

Fuga 

Moradores registraram o momento da fuga dos criminosos e relataram medo dos criminosos ainda estarem escondidos na região.

"Olha quantas pessoas, dois quarteirões depois do banco, pra chegar ao cais é pra quem conhece o bairro, deve ter sido muito planejado, não estamos acreditando que todos eles conseguiram fugir de barco, estamos com medo", disse uma moradora.

Fuga foi registrada por moradores |  Foto: Via grupo Enfoco
  

Pela manhã, funcionários da agência se surpreendam ao chegar para trabalhar. Apesar disso, eles preferiram não falar com a imprensa.

Policias do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram a perícia no local e agentes das Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) estiveram no local para auxiliar. 

A Secretaria Municipal de Educação de Niterói informa que a Escola Municipal Maestro Heitor Villa - Lobos teve as aulas suspensas nesta quinta-feira (9) devido a explosão. A escola retoma às atividades normais nesta sexta-feira (10). Já a Umei Professor Irio Molinari funciona normalmente.

A assessoria do banco Santander ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Logo Enfoco

Ana Fernanda, Tiago Souza

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Mais de 48,5 mil novas vagas para o IBGE; saiba como se inscrever Em viagem ao Egito com a ex, Whindersson explica: 'Tentando curar' <