Polícia

Passageira é presa ao tentar embarcar com drogas no estômago

Imagem ilustrativa da imagem Passageira é presa ao tentar embarcar com drogas no estômago
|  Foto: Foto; Marcelo Camargo/Agência Brasil
A passageira tentava embarcar com destino a Bangkok, na Tailândia, em voo com conexão em Amsterdã, Foto: Ilustrativa / Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na noite do último sábado (13) a Polícia Federal (PF) prendeu uma mulher, em flagrante, no Aeroporto Internacional do Rio, transportando cocaína oculta no forro de sua mala, bem como em seu organismo. 

A passageira, natural de Manaus, tentava embarcar com destino a Bangkok, na Tailândia, em voo com conexão em Amsterdã, quando foi surpreendida pelos policiais federais da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Rio.  

Após a abordagem e a realização do narcoteste, que resultou positivo para a droga oculta no forro da mala, a passageira informou que há cinco dias havia engolido várias cápsulas do entorpecente e que estaria com dores no estômago.  

A presa, então, foi encaminhada ao Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, onde foi submetida a procedimentos médicos a fim de expelir as cocaínas ingeridas.  

Na manhã desta segunda-feira (15), a custodiada foi submetida a tomografia, que constatou que resta apenas uma cápsula a ser expelida. 

Após a alta hospitalar, ela será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão. 

< Pix ganha nova função para ajudar vítima de fraude Volta do feriadão com trânsito lento em Niterói e São Gonçalo <