Logo Enfoco


Trágico

Passageiro de app fica tetraplégico após acidente em Niterói

Motorista não tinha habilitação e usava cadastro do pai

Publicado 08/03/2025 às 14:22 | Atualizado em 08/03/2025 às 15:18 | Autor: André Silva
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Motorista dirigia em alta velocidade, segundo a irmã da vítima
Motorista dirigia em alta velocidade, segundo a irmã da vítima |  Foto: Arquivo pessoal

Um acidente envolvendo um motorista de aplicativo deixou o passageiro Maycom Batista, de 25 anos, tetraplégico na última quarta-feira (5), em Niterói, Região Metropolitana do Rio, após colidir contra um ônibus que estava parado no bairro de Santa Bárbara. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o condutor não tinha habilitação e nem era cadastrado na plataforma 99. Ele usava os dados do pai.

Segundo informações da irmã da vítima, Bianca Batista, Maycom havia solicitado um carro de aplicativo junto com um amigo no centro de Niterói com destino ao bairro Maria Paula, onde reside. Durante o percurso, o motorista dirigia em alta velocidade quando bateu no coletivo, ainda de acordo com Bianca.

Maycom, que trabalhava como porteiro, foi levado inicialmente ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte da cidade, mas precisou ser transferido em seguida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, por ser especializado em traumas. 

"Realizaram a tomografia, que constatou a lesão cervical e a tetraplegia. Ele fez a cirurgia, mas teve a perda dos movimentos", afirmou a irmã.

Maycom seguia para casa com um amigo quando aconteceu o acidente
Maycom seguia para casa com um amigo quando aconteceu o acidente |  Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a Polícia Civil, o motorista permaneceu no local do acidente e confirmou que ele utilizava os dados do pai para usar a plataforma de transporte 99, já que não possuia habilitação.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca), onde o condutor vai responder por lesão corporal e por dirigir sem habilitação. As investigações seguem em andamento, segundo a Polícia Civil. A corporação não esclareceu, no entanto, se o motorista está preso ou se responde em liberdade, e nem se o pai, proprietário do veículo e cadastrado no aplicativo, poderá responder por algum crime.

Aspas da citação
Estamos arrasados, sem chão. Só queremos justiça pelo Maycom
Bianca Batista Irmã
Aspas da citação

Maycom, que tem uma filha de 4 anos, permanece internado em estado grave, já o motorista não sofreu ferimentos e o outro passageiro teve pequenas lesões sem gravidade. O motorista de aplicativo não foi localizado pela reportagem do ENFOCO para comentar o caso.

Maycon Batista segue internado em estado grave no Heat, em São Gonçalo
Maycon Batista segue internado em estado grave no Heat, em São Gonçalo |  Foto: Grupo Enfoco

O que diz a 99

Procurada pelo ENFOCO, a plataforma 99 "lamentou o ocorrido e confirmou que assim que ficou sabendo sobre o caso, bloqueou o motorista cadastrado e iniciou uma apuração interna".

Ainda de acordo com a empresa, "uma equipe especializada foi mobilizada e tenta contato com os familiares dos passageiros para oferecer acolhimento, suporte e informações sobre acionamento do seguro".

A 99 também disse ainda que segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário, e ressaltou que "o perfil dos condutores parceiros é exclusivo e intransferível e que tem uma política de tolerância zero para fraudes de qualquer natureza. Em condutas como essa, o cadastro do motorista é bloqueado da plataforma".

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Preso por furtar medicamentos de hospital na Zona Sul do Rio

Próximo artigo
>

Caso Igor Melo: MP determina arquivamento do caso

Relacionados em Polícia