Violência
Passageiro é baleado dentro de ônibus em manhã de guerra no Rio
Vítima teria sido atingida na cabeça; há outros feridos
Um passageiro foi baleado dentro de um ônibus na Avenida Brasil, na região do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (24). Ele teria sido atingido na cabeça e foi socorrido ao hospital.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma marca de tiro na janela do coletivo, que seria da linha 493 (Ponto Chic x Central). Há relatos de outros feridos no local.
Diversos motoristas saíram dos carros e se jogaram no chão da via expressa, na tentativa de fugir da linha de tiros.
Ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, a tenente-coronel Claudia Moraes, porta-voz da Polícia Militar, lamentou a situação.
"A gente lamenta profundamente, mas ainda estamos apurando", sintetizou ela.
Uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) também foi atingida por diversos tiros.
Tiroteio
A Avenida Brasil foi fechada nos dois sentidos, na altura da Cidade Alta, na manhã desta quinta-feira (24), por conta de um tiroteio na região do Complexo de Israel. Não há informação de presos ou feridos.
Segundo a Supervia, o serviço de trens está afetado. São ao menos 5 estações fechadas. Por conta da violência, diversas escolas municipais e estaduais não estão funcionando.
Policiais militares do 16º BPM realizam, desde cedo, uma operação nas comunidades da Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas.
De acordo com o Centro de Operações Rio, a rota alternativa aos motoristas é a Linha Vermelha
Em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!