Polícia
Passageiros e motorista na mira de bandidos em Neves
Passageiros e o motorista de um ônibus da viação Estrela, linha 536M, que faz o trajeto São Gonçalo - Niterói, ficaram em poder de criminosos durante um assalto na noite deste domingo (28) em São Gonçalo.
Segundo testemunhas, o caso aconteceu por volta das 22h15 quando os acusados embarcaram no coletivo, na altura da Rua Oliveira Botelho, em Neves, e assim que entraram já mostraram as armas e anunciaram o assalto.
Cerca de 15 passageiros estavam no ônibus e todos tiveram pertences roubados. A dupla também roubou o motorista, que sofreu um prejuízo em mais de mil reais.
Ainda segundo as vítimas, a ação durou menos de um minuto. O motorista foi obrigado conduzir o coletivo até o ponto seguinte onde a dupla desembarcou e fugiu.
“Os criminosos eram bastante violentos, a todo momento falavam que iam me matar”, disse o motorista, que preferiu não se identificar.
Essa é a segunda vez que o mesmo coletivo é assaltado. A última vez aconteceu em fevereiro deste ano, em frente ao cemitério do Maruí, no Barreto, em Niterói.
“Por conta da violência já estou me organizando para me mudar do país. No próximo mês minha filha vai para os Estados Unidos e em breve eu minha esposa e meu filho também iremos”, revelou uma das vítimas.
Segundo dados do Instituto de segurança Pública (ISP), só nos seis primeiros meses deste ano, o município de São Gonçalo teve um aumento de 11%, no número de roubos em coletivos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!