Polícia

Passageiros em pânico pulam da janela de ônibus em Niterói

Duas janelas foram abertas pela trava de segurança para os passageiros descerem. Foto: Wallace Rosa

Após suspeitarem de um assalto em um ônibus, no Centro de Niterói, passageiros entraram em pânico e saltaram pelas janelas por meio das alças de segurança do coletivo, na noite desta segunda-feira (16), em frente à Delegacia do Centro (76ª DP), em Niterói.

Mas o que aconteceu mesmo foi uma discussão intensa entre um dos passageiros e o motorista de um ônibus do Consórcio Transoceânico, que faz a linha 39 (Piratininga-Terminal). De acordo com testemunhas, o homem não queria passar pela roleta e usou ferramentas de trabalho quando a conversa ganhou tom mais sério.

"Todo mundo achou que ele tivesse armado, começaram a bater nas janelas e pedir para sair do ônibus, porque o motorista parou na frente da delegacia e desceu para pedir apoio", contou uma testemunha.

Policiais civis da 76ª DP conseguiram deter o homem, que não apresentou resistência. Na distrital, o mal-entendido foi esclarecido e foi realizado um acordo entre as partes, sem o registro de uma ocorrência. Mas para quem passava pelo local, a cena foi de desespero.

"O ônibus estava cheio, as pessoas começaram a saltar da janela dizendo que o homem estava armado e que era um assalto. Eu e outras pessoas que estávamos passando perto começamos a correr. Foi um desespero só, as pessoas ficaram muito nervosas", contou uma outra testemunha.

< Prazo de matrículas em Niterói é prorrogado Vasco anuncia Abel Braga como treinador <