Violência

Passageiros são assaltados na linha Gávea-Charitas

Segundo eles, os casos têm sido recorrentes

Casos aconteceram em julho e novembro deste ano
Casos aconteceram em julho e novembro deste ano |  Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Passageiros do ônibus 775D (Gávea-Charitas), da Viação 1001, passaram por momentos de pânico, por volta das 19h desta segunda-feira (6), na altura do Túnel Santa Bárbara, na Zona Sul do Rio. Um homem com um facão assaltou diversas que estavam no coletivo, que momento seguia em direção a Niterói.

Uma administradora de 29 anos, moradora do bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, contou como tudo aconteceu. Segundo ela, os casos têm sido recorrentes. No caso da jovem, este é o segundo assalto num intervalo de quatro meses.

"Após o coletivo entrar no túnel Santa Bárbara, muitas pessoas começaram a ir para a parte da frente do ônibus e, quando percebi, o homem estava com um facão assaltando as pessoas que estavam na parte de trás do coletivo. Celulares, notebooks, mochilas e outros bens foram levados pelo suspeito. O facão que ele usava estava dentro da caixa", contou a jovem informando ainda que o primeiro assalto que presenciou foi praticado por dois homens armados.

"Um dos suspeitos assaltava todos que estavam na parte da frente do coletivo, enquanto o outro roubava as pessoas que estavam atrás.Os homens deixaram o coletivo no final do túnel de Santa Bárbara", completou.

Segundo a jovem, após o primeiro susto, o motorista parou em uma delegacia, junto com os passageiros, para realizar o boletim de ocorrência, no entanto, o delegado informou que eles poderiam fazer online. Após isso, as vítimas foram deixadas em outro ônibus da empresa. Felizmente, a administradora não perdeu nenhum pertence.

De acordo com as testemunhas, essa situação é frequente no local, já que não existe policiamento no final do túnel em certos momentos do dia. Segundo a jovem, uma viatura da polícia sempre fica localizada antes do túnel, no entanto não existe nenhum que fica logo depois.

Procuradas, a Polícia Civil e Viação 1001 não responderam sobre o caso até a postagem desta reportagem.

< Vasco bate o Botafogo em São Januário e se afasta do Z-4 Capa do dia - 07/11/2023 <