Polícia
Pastor é assassinado após tentativa de assalto em SG
Um pastor identificado como Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (15) no bairro Coelho, em São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Militar, ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, os criminosos efetuaram diversos disparos e pelo menos um dos tiros teria atingido a região da axila.
O caso teria ocorrido por volta das 21h20, na Rua Lúcio Mendonça, altura do número 233, quando o pastor seguia de carro para a sua casa, acompanhado da esposa e a filha.
Equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo) foram informadas que duas pessoas estariam praticando assaltos nas imediações da Rua Raul Veiga, em São Gonçalo.
No local, os militares avistaram um criminoso atirando contra um motorista que estava descendo de um veículo de passeio, modelo Renault Logan, de cor bege.
De acordo com a PM, assim que avistaram os policiais, um criminoso tentou fugir com o automóvel roubado e o outro pulou um muro de uma residência e se evadiu.
De imediato, os agentes perseguiram o que estava em posse do veículo e ao desobedecer a ordem de parada, colidiu com um carro que estava parado na calçada.
O acusado, de 18 anos, vulgo “Da Honda” foi preso e levado para Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que irá investigar o caso. Junto com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Agora a Polícia realiza diligências para tentar capturar um outro criminoso envolvido na ação.
A vítima
Conhecido como Pr. Nei, o líder religioso presidia a Igreja Evangélica Águas do Trono, no Boaçu.
Através das redes sociais, amigos e familiares do pastor, que deixa esposa e um casal de filhos, lamentaram o crime.
"Meu Deus… Que triste notícia… Meu coração está de luto. Meu querido amigo pastor Pr Nei Badini estou sem palavras.. Pastora Gisele Alvim, Lidia Alvim, Davi… Que Deus venha confortar o coração de vcs. Estamos em oração.. Amo muito vcs [sic]", disse um amigo.
"Não dá pra acreditar nisso! Nosso amigo Pr Nei Badini, foi vítima de um assalto, estava com a sua família, saíram do carro entregando tudo, não reagiram e mesmo assim um dos ladrões efetuou contra ele um disparo! Ele não resistiu", contou um outro amigo.
O enterro do pastor será realizado nesta quinta-feira (17) ao meio-dia no Cemitério São Miguel.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!