Feminicídio

Pastor evangélico é acusado de matar a facadas ex-esposa no Rio

Vítima se separou por conta do comportamento violento

Haisalana Rodrigues de Lima foi morta aos 22 anos.
Haisalana Rodrigues de Lima foi morta aos 22 anos. |  Foto: Arquivo Pessoal
 

Uma estudante de enfermagem, de 22 anos, foi morta a facadas no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira (31). O principal suspeito do crime é o ex-marido dela, um pastor evangélico, que, segundo testemunhas, teria invadido a casa da vítima. Ele segue desaparecido. Haisalana Rodrigues de Lima é natural de Sobral, no Ceará, e tinha uma filha de 5 anos, fruto do casamento com ele. 

As investigações estão sob responsabilidades da Delegacia de Homicídios (DH) Capital. Os agentes ainda tentam localizar o suspeito. Testemunhas revelaram à polícia que ele está refugiado na comunidade. 

Segundo a polícia, Haisalana chegou a ser socorrida, mas morreu na emergência do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), na Penha. Depois de ter sido esfaqueada, ela foi levada por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, mas precisou ser transferida para o HEGV. 

A Polícia Civil irá ouvir parentes, amigos e vizinhos da vítima. Caso seja confirmado como autor do crime, o ex-marido será indiciado pelo crime de feminicídio. 

Comportamento violento

Testemunhas relataram à polícia que Haisalana teria se separado do marido por ele ter um comportamento violento. O crime aconteceu na casa em que a vítima morava com os pais. 

O caso deixou a comunidade em estado de choque. Nas redes sociais amigos deixaram mensagens de solidariedade.

"Infelizmente minha amiga não volta mais. O mundo está cada vez mais cruel"
 
"Família tão linda, difícil de acreditar"
 

< Preso acusado de estuprar a própria neta, de apenas 7 anos O caminho do hexa começou nesta sexta-feira para o Brasil <