Polícia

Perseguição e tiros assustam em bairros de São Gonçalo

Equipe do 12º BPM seguia para uma oficina quando flagraram um roubo em andamento Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Uma perseguição policial seguida de tiroteio assustou motoristas e pedestres de diferentes bairros de São Gonçalo na tarde desta segunda-feira (14). Os criminosos conseguiram fugir. A ação não deixou feridos. 

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 17h30. Uma equipe do batalhão de Niterói (12º BPM) seguia para uma oficina, para manutenção da viatura, quando na saída da BR-101, na altura do bairro Paiva, em São Gonçalo, os militares avistaram criminosos armados tentando roubar outros veículos e uma carga de cigarro na Avenida Paiva.

A polícia informou que após perceber a ação tentou intervir o roubo. Houve troca de tiros e os criminosos empreenderam fuga pela rodovia com um veículo modelo Siena, de cor cinza, dando início a uma perseguição.

Carro usado pelos criminosos foi abandonado após perseguição. Foto: Divulgação/PMERJ

Ainda segundo a PM, quando chegaram à Rua Vicente Escovino, no bairro Gradim, os criminosos abandonaram o carro e roubaram outro veículo modelo Ônix, de cor azul. No entanto, o automóvel possuía segredo e parou automaticamente metros a frente. Ele foi abandonado pelo grupo, que seguiu para a Rua Visconde de Itaúna, no bairro Paraíso, onde roubou um veículo modelo Fox, de cor preta, e fugiu.

O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ª DP).

Logo Enfoco

Tiago Souza

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Polícia atua contra transporte ilegal de combustível no Rio Prazo para mesário justificar ausência acaba nesta terça <