Polícia

Perseguição e troca de tiros na Zona Norte de Niterói

Prisão aconteceu na Rua Coronel Amarante que fica na divisa entre São Gonçalo e Niterói. Foto: Pedro Conforte.

Após uma perseguição policial que terminou em troca de tiros, dois homens foram presos por policiais militares do Batalhão de Niterói (12º BPM), na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo.

Segundo a polícia, a prisão aconteceu na Rua Coronel Amarante que fica na divisa entre São Gonçalo e Niterói. A rua precisou ser interditada, depois que os criminosos perderam o controle do veículo que estavam e colidir no meio-fio. Operadores da NitTrans estão no local e o trânsito está sendo desviado para a Rua Dr. March.

De acordo com a PM, funcionários que transportavam uma carga de cigarros procuraram o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Engenhoca, na Zona Norte de Niterói, para contar que ao trafegar pela Avenida Professor João Brasil perceberam que estavam sendo seguidos por um carro branco.

Policiais que estavam no DPO, notaram que havia um veículo Nissan Versa Branco em atitude suspeita na região e na tentativa de abordagem, eles fugiram. Houve perseguição da Engenhoca à Venda da Cruz e percurso os bandidos abriram fogo contra os policiais que revidaram. Apesar dos tiros terem atingido a lataria da viatura, nenhum policial ficou ferido.

Perseguição e troca de tiros na zona norte de Niterói - Pedro Conforte-20
Viatura da PM foi alvejada durante a perseguição. Foto: Pedro Conforte

De acordo com a PM, existe a suspeita de que o veículo envolvido na ação seja clonado. Os criminosos presos seriam do bairro Boaçu, em São Gonçalo. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola.

A ocorrência será registrada na Delegacia de Neves (73ª DP).

Colaborou Maria Costa

< Combate à fraude dos cartões de gratuidade em Niterói e região São Gonçalo ganha sala lilás para atender vítimas de violência <