Violência

Pescador é preso após matar e esconder corpo de amigo na Baía

Crime aconteceu em maio deste ano

Até o momento, o corpo da vítima não foi encontrado
Até o momento, o corpo da vítima não foi encontrado |  Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam, nesta segunda-feira (6), Valdecir do Desterro Barbosa, de 55 anos, acusado de matar e ocultar o cadáver do colega Iremar Gomes da Silva, que viajava em seu barco, na Baía de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu no dia 17 de maio deste ano. 

Segundo as investigações, o acusado e a vítima saíram para pescar no bairro de Sepetiba. No entanto, somente um deles retornou à costa. Perguntado sobre a vítima, o autor respondeu que o colega havia se desequilibrado, caído no mar e que não conseguiu encontrá-lo devido às péssimas condições climáticas.

A apuração revelou que o autor e a vítima já haviam se desentendido. Os agentes realizaram diligências e ouviram testemunhas, mas o corpo da vítima não foi encontrado, mesmo após buscas com auxílio de embarcações e mergulhadores do Corpo de Bombeiros na Baía de Sepetiba.

As investigações demonstraram ainda que o autor apresentou duas versões sobre um ferimento que tinha em uma das pernas. Além disso, também mostrou diversas contradições e relatos de testemunhas de um suposto relacionamento do homem com a esposa da vítima.

< Jogador do Flamengo brinca após aperto de mão com Tite; vídeo Vasco bate o Botafogo em São Januário e se afasta do Z-4 <