Corrupção
PF mira servidor suspeito de usar dados sigilosos da ANP
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Niterói e Rio
A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Criminalis Vigilantia, visando combater potenciais delitos de corrupção passiva, concussão e tráfico de influência na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Niterói e do Rio. A investigação revelou que um funcionário público federal da ANP estava utilizando informações confidenciais para buscar benefícios indevidos para si mesmo.
Ainda de acordo com a investigação, o suspeito estaria contando com a assistência de indivíduos sem relação funcional com a ANP, que se faziam passar por supostos servidores. Com as informações confidenciais, estes estariam buscando benefícios indevidos junto a agentes regulados pela autarquia federal.
O servidor público alvo da operação foi judicialmente afastado de suas funções, aguardando o desfecho das investigações. Os materiais apreendidos foram levados para a sede da delegacia federal no Centro de Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!