Polícia

PM acaba com 'rolé' de assaltantes em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem PM acaba com 'rolé' de assaltantes em São Gonçalo
Veículo foi interceptado nos fundo da base da PM. Foto: PMERJ

Uma troca de tiros entre policiais militares do 7º batalhão e acusados de cometer assaltos terminou com um baleado, no fim da noite desta sexta-feira (11), no bairro da Trindade, em São Gonçalo. O veículo usado pelos criminosos foi interceptado na Rua Domingos Damasceno Duarte aos fundos da base da PM.

De acordo com os policiais, um veículo Renault Logan preto foi identificado pela sala de operações como usado por assaltantes na prática de crimes pela cidade. Quando o carro passou pelas proximidades da sede do batalhão, na Trindade, os militares tentaram efetuar a abordagem, mas a ordem não foi acatada e o grupo tentou fugir.

Após um breve confronto, os policiais conseguiram interceptar o veículo e localizaram um dos acusados, de 21 anos, baleado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Procurada, a unidade informou que o estado de saúde dele é considerado estável.

Dentro do carro, os policiais detiveram ainda uma mulher, de 20 anos. Segundo a PM, um terceiro acusado conseguiu fugir. Na ação, uma pistola calibre 9mm e sete celulares foram apreendidos. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes (73ª DP), em Neves.

< Plano nacional de vacinação contra Covid-19 é entregue ao STF Armado em praça pública de São Gonçalo <