Zona Oeste

PM atira em entregador após ele se negar a levar pedido na porta

Militar alegou que a vítima teria sida mal educada

O confronto escalou, culminando com o entregador baleado e caído no chão
O confronto escalou, culminando com o entregador baleado e caído no chão |  Foto: Reprodução
 

Um entregador foi baleado após discutir com um cliente, identificado como policial militar, na noite desta segunda-feira (4), na Praça Saiqui, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. 

Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi baleado na perna após recusar-se a entrar no condomínio. O episódio foi registrado em imagens gravadas pela vítima, mostrando o início da confusão e o momento em que o cliente exibe a arma na cintura.

  

Segundo o entregador, que estava de bicicleta, ao se recusar entrar no local, o cliente também não quis descer para pegar a encomenda. Ele então retornou ao estabelecimento comercial. Horas depois, o PM apareceu no local armado.

O militar alegava que o entregado teria sido mal educado com sua esposa. Enquanto Nilton filmava e falava: ""Não tô armado, sou trabalhador. Estou sendo ameaçado, ele está querendo me agredir, mostrou a arma na minha cara. Tira a arma e faz na mão".

O confronto escalou, culminando com o entregador baleado e caído no chão, aguardando socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e Nilton foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho, no Méier, onde permanece internado.

A Polícia Militar confirmou a ocorrência e informou que a Corregedoria abriu um procedimento apuratório para investigar o caso. O policial militar prestou depoimento na 32ª DP (Taquara), alegando agir em legítima defesa, pois o entregador teria tentado pegar sua arma. A Polícia Civil segue investigando o incidente. 

< Suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso Horários das semifinais do Campeonato Carioca são definidos <