Violência

'PM chegou atirando', diz namorada de dançarino morto em Niterói

Matheus Bruno tinha 23 anos e foi atingido por três disparos

Matheus Bruno dos Santos se apresentava em diferentes casas de shows da região
Matheus Bruno dos Santos se apresentava em diferentes casas de shows da região |  Foto: Rede social
 

A jovem Adriele Alexandre, maquiadora e namorada do dançarino Matheus Bruno dos Santos, de 23 anos, morto durante uma ação da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (19) na comunidade da Otto, no bairro Engenhoca, na Zona Norte de Niterói, clama por justiça e diz que o companheiro estava indo para casa quando foi atingido por três tiros.

“A polícia vai falar o que quer. A polícia chegou atirando. Meu namorado estava indo para casa. Lá tem tráfico, mas ele estava na rua de cima indo pra casa. Ele levou dois tiros no peito e um no ombro”, declarou a maquiadora.

Adriele contou que ficou sabendo do ocorrido quando estava na comunidade Buraco do Boi atendendo uma cliente.

“Eu estava  no meio de um atendimento quando veio a notícia que Mateus havia sido baleado. Corri para o local. Ele foi levado para o Azevedo Lima, mas não resistiu", lamentou. 

Matheus foi atingido por três disparos. O Jovem chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu
  

 Adriele e Mateus estavam juntos há oito anos. O casal planejava morar junto em um apartamento que seria entregue daqui a um ano. 

“Já estávamos cansados de morar em comunidade por conta de inúmeras situações, por isso já estávamos vendo o apartamento”, contou.

A jovem contou que o namorado era conhecido por fazer parte de um grupo de dança. Ele se apresentava em diferentes casas de shows de Niterói e São Gonçalo.

O que diz a PM

Segundo a Polícia Militar, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói) receberam a informação de que criminosos estavam descendo a comunidade para realizar roubos na avenida Professor João Brasil. Os policiais foram até o local e se depararam com cinco criminosos armados na travessa Otto. Houve troca de tiros.

Ainda segundo a PM, após o confronto, os policiais encontraram Matheus baleado. Uma pistola e um radiotransmissor foram apreendidos.

A polícia confirmou que o jovem não tinha anotações criminais, mas não esclareceu se o material apreendido foi encontrado com ele. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) abriu inquérito para investigar o caso. A distrital também informou que testemunhas ainda serão ouvidas. 

< Treta: Lívia Andrade perde ação e indeniza Pétala Sol ou chuva? Verão começa nesta quarta-feira <