Violência
PM confunde fuzil e mata homem durante operação na Cidade de Deus
Operação acontece desde as primeiras horas da manhã na região
Um homem morreu ao ser baleado na localidade conhecida como Pantanal, durante uma operação da Polícia Militar, na manhã desta quinta (5), na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Dierson Gomes da Silva de 51 anos, era catador de recicláveis e teria sido atingido por um policial que o teria visto com um fuzil.
Relatos de moradores da região dão conta de que o homem, conhecido na comunidade como Lord, teria problemas mentais e estaria em casa com um pedaço de madeira, objeto que pode ter levado o policial ao erro durante o disparo.
Agentes da Divisão de Homicídios da Capital (DHC) foram acionados e realizaram a perícia técnica. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro.
"Ele trabalhava com reciclagem . Essa é a realidade de quem foi executado pela polícia militar, ao confundir uma madeira com uma arma. Cadê os políticos que dizem proteger e cuidar da nossa comunidade? São todos farinha do mesmo saco, tal qual o senhor Cláudio Castro. Agora entendemos o porquê do senhor não querer câmeras nos batalhões especial. Isso é um esculacho com os moradores das comunidades, que assim como o povo da Zona Sul lhe elegeu", publicou um morador em uma rede social.
De acordo com policiais do 18º BPM, uma equipe da unidade se deslocava pela localidade do Pantanal, área com histórico de conflitos, quando se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira, espécie de corda que prende o armamento ao corpo. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram. O ferido não resistiu.
Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE) – através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), realizam uma operação na comunidade.
Segundo a PM, durante as ações, os policiais foram atacados a tiros em diversos pontos da comunidade e equipes do Bope apreenderam um fuzil calibre 5,56. A corporação informou que vai apurar o caso.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Clínica da Família José Neves, na região da Cidade de Deus, acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o funcionamento na manhã desta quinta-feira (5).
A Secretaria Municipal de Educação informou que foram impactadas cinco escolas na Cidade de Deus, que se encontram em atendimento administrativo, devido às férias escolares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!