Polícia

PM derruba conexão tráfico Salgueiro - Maricá

Cerca de 2 mil pinos de cocaína foram apreendidos. Foto: PMERJ

Um carregamento de cerca de 2 mil pinos de cocaína que teria como destino São José do Imbassaí, em Maricá, foi apreendido neste sábado (14), na RJ-114, na altura do bairro Calundu, em Itaboraí. A 'viagem do tráfico' teria como ponto de origem o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, conforme relatou o acusado preso na ação.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizavam patrulhamento pela rodovia RJ-114 quando abordaram um carro modelo Nissan Sentra, de cor preta. Dentro do veículo, os policiais encontraram pinos contendo pó branco acondicionados em sacos e uma máquina de cartões.

O condutor do carro, de 25 anos, e o material foram conduzidos inicialmente para a Delegacia de Itaboraí (71ª DP). Entretanto, a ocorrência foi transferida para a Central de Flagrantes (73ª DP), em Neves. Após exame pericial, a polícia constatou que tratavam-se de 2 mil pinos de cocaína.

A carga ainda estava personalizada: 'CPX da S.J'. Foto: PMERJ

O acusado foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e o veículo foi apreendido. Na delegacia, o preso teria relatado que as drogas tinham como origem o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e seriam usadas para abastecer a venda de entorpecentes em São José do Imbassaí, em Maricá. Avaliada em R$15 mil, a carga ainda estava personalizada: 'CPX da S.J'.

< Caminhadas e carreatas na véspera das eleições em Niterói e SG Niterói ultrapassa marca de 15 mil curados da Covid-19 <