Polícia
PM é atingido durante ataque criminoso em São Gonçalo
Publicada às 9h52. Atualizada às 14h14.
Um sargento da Polícia Militar foi baleado de raspão na cabeça, na manhã desta sexta-feira (30), durante troca de tiros em uma ação de recuperação de carga roubada, na comunidade do Morrão, em Guaxindiba, São Gonçalo.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta de 9h30. Dois funcionários de uma transportadora de carga de carnes seguiam para realizar a primeira entrega do em um estabelecimento na Avenida Felíciano Sodré, no Centro de Niterói, mas o GPS acabou mandando a equipe para a Rua Doutor Feliciano Sodré, no Centro de São Gonçalo. Como as vítimas são de Duque de Caxias, elas não perceberam o erro registrado no aplicativo, mas começaram a suspeitar que a orientação estava errada.
"Quando percebemos, o motorista ia fazer a volta, mas veio uma moto na contramão. O garupa colocou a mão na cintura demostrando estar armado e mandou a gente seguir eles até uma casa abandonada no interior da comunidade".
Funcionário, que preferiu não ser identificado
Ainda segundo as vítimas, elas ficaram cerca de 30 minutos realizando o transbordo da carga, avaliada em mais de R$ 18 mil. Após deixar os produtos no chão, os funcionários foram fotografados pelos criminosos e liberados.
"Depois de tirar nossas fotos eles falaram que não era para chamar a polícia, porque se nos pegassem de novo iam 'esculachar' a gente", contou o motorista.
Apesar da ameaça, as vítimas relataram que pararam próximo a uma viatura, que estava baseada na BR-101, e contaram o caso.
"O policial falou que a gente tinha que ligar para a Central 190, então nós seguimos até a Delegacia do Mutuá e ligamos para a PM", contaram.
Após a ligação, equipes do 7° BPM (São Gonçalo) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) seguiram para a localidade citada, onde encontraram os criminosos armados. Houve troca de tiros, mas os acusados não foram capturados e nem a carga encontrada.
Durante o tiroteio, o sargento do 7º BPM, de 46 anos, foi atingido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, e passa bem.
O caso foi registrado na Delegacia do Mutuá (72ª DP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!