Ronda
PM é baleado durante patrulha em São Gonçalo
Agente passou por cirurgia no Heat

Um cabo da Polícia Militar foi baleado no braço durante uma troca de tiros com criminosos na tarde deste sábado (26), na Rua João Maurício de Medeiros, no bairro Almerinda, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A ocorrência foi registrada como bloqueio de via por ação de criminosos.
O militar, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), fazia parte de uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) que patrulhava a comunidade da Colina após denúncia recebida. Segundo a Polícia Militar, ao perceberem a chegada dos agentes, criminosos começaram a atirar contra a equipe.
Durante o confronto, o policial foi atingido no braço direito. O disparo perfurou o membro e causou fratura no osso rádio. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê, onde passou por cirurgia. De acordo com a corporação, o estado de saúde do militar é estável e ele segue sob cuidados médicos.
Enquanto parte da equipe socorria o agente ferido, outros policiais mantiveram o cerco na comunidade. Dois suspeitos foram presos, um de 22 e outro de 26 anos.
Na ação, foram apreendidos uma pistola Glock 9 mm com 15 munições intactas, entorpecentes e um automóvel Fiat FastBack da cor azul com placa RIO1A25. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!