Polícia

PM é baleado no Fonseca tentando recuperar carro roubado

Publicado às 8h10 - atualizado às 8h41

Militar foi socorrido para a unidade do Fonseca. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Um sargento, lotado no Hospital da Polícia Militar de Niterói (HPM-Nit), que cumpria Regime Adicional de Serviço (RAS) no 12º Batalhão (Niterói), acabou baleado, na noite desta segunda-feira (4), em uma tentativa de abordagem a um carro roubado, na Avenida João Brasil, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

Segundo o Batalhão de Niterói (12º BPM), duas equipes faziam patrulhamento de base na região quando foram acionadas pela sala de operações, com informações do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de que um veículo Renault Captur branco roubado estava transitando na via com quatro passageiros.

Na tentativa de efetuar o cerco e interceptar o carro, os policiais foram alvo de disparos por ocupantes do veículo. Um dos tiros atingiu a região da virilha do sargento, que foi imediatamente socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no mesmo bairro.

Segundo a PM, a bala subiu e se alojou no estômago, mas o estado de saúde dele era considerado estável na noite de segunda-feira (5). Procurado, o hospital informou que o estado de saúde do militar é considerado estável.

Após o ocorrido, militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) intensificaram o patrulhamento no bairro e regiões próximas, na busca pelos acusados. Na Rua Indígena, em São Lourenço, os policiais encontraram o veículo abandonado no acesso à comunidade do Boa Vista. O carro foi aprheendido e o registro foi feito na Delegacia do Fonseca (78ª DP).

Publicado às 8h10 - atualizado 8h41

< Soldado morre afogado em praia de Niterói TJ-RJ analisa recurso de Witzel sobre fim de prazo dos processos <