Investigação
PM é denunciado pela morte de empresário em São Gonçalo
Rhuan Rodrigues morreu durante abordagem policial
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta quarta-feira (18), o tenente da Polícia Militar Marcos Gabriel Silva Mendes, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), pela morte do empresário Rhuan Rodrigues Pereira, de 20 anos. O jovem foi baleado durante uma abordagem policial em agosto, no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a denúncia, o tenente agiu por motivo torpe e utilizou um recurso que impossibilitou a defesa da vítima. As investigações apontaram que Marcos Gabriel efetuou três disparos com um fuzil contra o carro dirigido por Rhuan, que realizava uma manobra de retorno na Rua Heitor Rodrigues, próximo à BR-101. Os tiros atingiram a vítima pelas costas, perfurando o fígado e o intestino. Rhuan faleceu no dia seguinte, após passar por uma cirurgia de emergência.
A promotoria destacou que a abordagem foi realizada de forma irregular, já que os policiais estavam com a viatura apagada, dificultando a identificação por parte de Rhuan e de seu primo Lucas, que também estava no veículo. Segundo o MPRJ, o policial agiu com desprezo pela vida humana, baseando-se apenas em uma suspeita de que os ocupantes do carro poderiam ser criminosos.
Testemunhas confirmaram que Rhuan e Lucas estavam a caminho de um bar, seguidos por duas amigas em uma motocicleta, que presenciaram a ação policial. A família e amigos de Rhuan descreveram-no como trabalhador e de bom caráter, sem antecedentes criminais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!