Polícia

PM e PRF fazem operação em duas comunidades de São Gonçalo

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram na manhã desta terça-feira, 10, uma operação para reprimir o roubo de cargas na BR-101 e capturar criminosos nas comunidades do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Mais de 30 veículos, sendo três motocicletas e quatro carros roubados e os demais por irregularidades diversas, foram apreendidos durante uma operação batizada como  "Carga Livre". Dois suspeitos de tráfico de entorpecentes também foram presos.

Nas redes sociais, moradores relataram que a PRF usava um drone, possivelmente para mapear pontos de atuação de traficantes, conhecidas popularmente como "bocas de fumo". Esta informação não foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão federal.

Mais de 100 policiais participaram da ação, que contou com equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF, do Motopoliciamento, da Delegacia PRF de Niterói e do 7° Batalhão da Polícia Militar (São Gonçalo). As ocorrências foram registradas na 73ª DP (Neves) e os veículos apreendidos encaminhados para o Pátio Legal.

Simulacro de fuzil

Durante a madrugada, equipes da PRF faziam uma ronda na rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na pista sentido Itaboraí, quando avistaram dois homens portando armas longas, na altura do km 311. Um deles apontou a arma para os policiais, que revidaram efetuando um disparo.

Os bandidos fugiram para dentro de uma comunidade e conseguiram escapar. Na fuga, eles dispensaram uma das armas que portavam. Tratava-se de um simulacro de fuzil calibre 5,56mm, quase idêntico a uma arma de verdade.

< Detran oferece Vistoria Noturna em SG Rock alternativo anima a terça-feira <