Crime

PM interrompe rinha de galos em comunidade da Região dos Lagos

Um suspeito foi levado para a delegacia.

  

Uma competição clandestina de rinha de galo foi interrompida neste domingo (19) por policiais militares do Batalhão de Macaé (32ª BPM) na Comunidade da Nova Holanda, em Macaé. Um suspeito de promover a briga entre os animais foi levado para a delegacia.

Segundo a Polícia Militar, 41 galos foram encontrados presos em gaiolas. Alguns estavam com ferimentos recentes e outros sem água e sem comida. As aves foram apreendidas e os maus-tratos foram identificados por um perito.

A rinha acontecia na Rua Medeiros e os policiais souberam do caso após uma denúncia anônima. O caso foi registrado na Delegacia de Macaé (123ª DP). O suspeito foi ouvido e liberado.

Crime

A rinha de galos é proibida e se enquadra como maus-tratos aos animais. A Lei Federal de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998) condena o responsável por 2 a 5 anos de prisão, pagamento de multa e registro de antecendentes criminais. 

< Colômbia tem primeira mulher negra na vice-presidência Casal de adolescentes foge com o carro dos pais por mais de 190 km <