Polícia

PM investiga assassinato no Jardim Catarina, em SG

Imagem ilustrativa da imagem PM investiga assassinato no Jardim Catarina, em SG
|  Foto: Pedro Conforte
Testemunha afirma ter sido obrigada por criminosos a levar o ferido ao hospital. Foto: Arquivo / Pedro Conforte

A morte de um homem de 27 anos, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, é investigada pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). O caso aconteceu no último sábado (21).

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados para verificar a entrada de um homem baleado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Ao chegar no local, os policiais foram informados que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a polícia, o responsável por levar a vítima até o hospital relatou ter sido obrigado por criminosos da região, ligados ao Comando Vermelho (CV), a levar o homem para a unidade de saúde. Entretanto não relatou quem teria sido o autor dos disparos.

Durante consultas no sistema policial, a polícia constatou que a vítima possuía anotação criminal por associação criminosa. Agentes da DH investigam se a morte da vítima tem alguma relação com o crime organizado local.

Nos próximos dias, testemunhas do ocorrido irão prestar depoimento na sede da especializada. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.

< LDO de 2022 prevê priorizar programa Casa Verde e Amarela Covid-19: Maricá inicia vacinação em jovens a partir de 18 anos nesta segunda <