Operação
PM morre durante confronto em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio
Outros dois ficoram feridos; tiroteio foi intenso na região
Um policial militar morreu e outros dois ficaram feridos durante uma operação em Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27). Durante a troca de tiros, passageiros da SuperVia, ramal de Saracuruna, precisaram deitar no chão.
O sargento Leonardo Maciel da Rocha, de 33 anos, foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no 3º BPM (Méier) e estava na corporação desde 2011.
Durante o tiroteio, alguns passageiros do ramal optaram por deixar os vagões e percorreram a linha férrea em busca de segurança.
Devido à situação, a concessionária informou que está operando apenas entre o trecho entre a Central do Brasil e a Penha. As demais estações foram fechadas, mas já estão funcionando.
A ação teve por objetivo a repressão de roubo de cargas e veículos, e verificar denúncias a respeito de uma possível reunião de criminosos locais.
Leonardo foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. O segundo policial foi ferido por um tiro de raspão, ele está estável. Segundo a corporação, o agente foi ferido após uma viatura policial ser atacada na Rua dos Democráticos.
Posteriormente, um terceiro PM também foi ferido em uma das nádegas e socorrido ao HGV. Ele passa por atendimento e não corre risco de morte, conforme a Polícia Militar. Outros três suspeitos também morreram na troca de tiros.
Com os acusados, as equipes apreenderam quatro armas de guerra (fuzis). Outros dois suspeitos foram conduzidos para averiguação na 38ª DP, onde os fuzis foram apresentados.
Para conter a situação, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), do Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (RECOM) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont) estão prestando apoio em pontos estratégicos da Avenida Brasil, nos dois sentidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!