
A Polícia Militar prendeu 15 criminosos, na tarde desta quarta (15), que estavam dentro de um caminhão-baú na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga a Zona Oeste com a Zona Norte do Rio, foi interceptado por agentes do 3º BPM (Méier), junto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins de Vasconcelos.
Segundo os agentes, os suspeitos tentavam fugir da Cidade de Deus, onde ocorreu uma operação desde o começo da manhã desta quarta contra o tráfico de drogas. De acordo com eles, os criminosos tentavam chegar às comunidades da Zona Norte.
Ao todo, foram apreendidos seis fuzis, nove pistolas, drogas e coletes balísticos, além do caminhão usado na fuga. A ocorrência foi levada para a 26ª DP (Todos os Santos). A operação terminou com 22 presos.
Mais cedo na comunidade Cidade de Deus, uma megaoperação policial se iniciou nesta quarta-feira (15), onde três suspeitos morreram e outros três foram presos durante a manhã, além de cerca de dez réplicas de fuzis foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, a operação é realizada por policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE). Veículo e helicóptero blindados estão sendo utilizados na operação.
A região de Jacarepaguá vive uma guerra entre traficantes e milicianos. Ataques a tiros já foram registrados no Anil, nas últimas semanas. As táticas dos criminosos sempre são as mesmas.