Tijuca

PM realiza operação para prender assassinos de jogador amador

Equipes ocupam os morros do Borel, Cruz, Andaraí e Chácara

PM realiza operação em comunidade onde jogador foi morto
PM realiza operação em comunidade onde jogador foi morto |  Foto: reprodução / Tv Globo
 

A Polícia Militar realiza, nesta terça-feira (24), uma operação contra traficantes dos morros do Cruz, Chácara do Céu, Andaraí e Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O objetivo é identificar e prender os criminosos envolvidos na execução do jogador de futebol amador Fabrício Santos Silva, de 24 anos. 

Equipes da Comando Polícia Pacificadora ocupam a região. Há relatos de confrontos em vários pontos. Ainda não há informações de prisões e apreensões. 

O rapaz foi morto na madrugada de sábado (21), quando entrou por engano no Morro do Cruz. Fabrício era morador de Manguinhos e estava acompanhando de outros dois amigos. Os rapazes estavam indo para uma festa no Borel e desembarcaram do carro de aplicativo na comunidade vizinha. 

De acordo com a polícia, Fabrício foi executado por morar em uma área de outra facção criminosa. Os dois amigos dele conseguiram fugir da comunidade. O corpo do jogador foi encontrado no dia seguinte, na Rua Leopoldo , em um dos acessos ao Morro do Andaraí. 

O corpo do rapaz foi enterrado no último domingo (22). Familiares pedem por justiça e afirmam que Fabrício foi morto por um crime banal. 

As investigações do caso são da Delegacia de Homicídios (DH). 

< Aos 90 anos, bicheiro Piruinha é preso por suspeita de assassinato Quem é o novo presidente da Petrobras? Veja perfil <