Violência

PM reformado é executado a caminho de casa na Zona Norte do Rio

Wanderley Pereira, de 62 anos, deixa três filhos

Caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital
Caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital |  Foto: Péricles Cutrim
 

O Policial militar reformado, Wanderley Pereira dos Santos, de 62 anos, foi assassinado a tiros a caminho de casa na madrugada desta terça-feira (25), na Avenida Dom Hélder Câmara, na altura de Cascadura, Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do 9ª BPM (Rocha Miranda) estava em patrulhamento quando encontrou Wanderley morto. O corpo dele estava caído sobre a via. O local foi isolado para o trabalho pericial.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram a perícia. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. Pela manhã, a companheira do PM esteve na unidade para realizar a liberação do corpo.

Darlen Cristina Soares, companheira do militar
Darlen Cristina Soares, companheira do militar |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Darlen Cristina Soares, de 39 anos, companheira há 20 anos de Wanderley ainda não sabe porque mataram o militar, já que ele não andava armado e nem tinha motivos para se preocupar, já que não fazia mais parte da polícia.

"Ninguém ainda sabe qual foi a motivação desse crime. É algo que não está claro pra ninguém. Ele estava perto de casa. Morava lá desde os 9 anos. Agora é aguardar a investigação para ver se conseguimos solucionar isso. Ele foi um excelente policial militar, trabalhou 30 anos na corporação. Um ótimo pai e amigo", disse.

Wanderley é considerado pelos familiares como um homem forte. Ele, que andava com um marca-passo, já chegou a sofrer cinco infartos. O militar deixa três filhos. A família preferiu não divulgar a data e o local do sepultamento.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

< Mulher é presa por rasgar testículos do marido após mensagem de ex Carla Diaz anuncia o fim do noivado com Felipe Becari <