Polícia

PM sai e guerra do tráfico continua no Complexo da Alma

Imagem ilustrativa da imagem PM sai e guerra do tráfico continua no Complexo da Alma
Policiais atuaram na comunidade nesta quarta (2). Foto: Marcelo Tavares

Mesmo após a operação policial que aconteceu no Complexo da Alma, em São Gonçalo, nesta quarta-feira (2), moradores relatam que um intenso confronto entre traficantes de facções rivais voltou a acontecer na região durante a noite.

A ação aconteceu conjuntamente entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (BPChq) e do 7° BPM (São Gonçalo). Nas redes sociais, os vídeos gravados por moradores registraram as intensas rajadas de tiros.

https://youtu.be/DJPA-P1LHXM
Imagens gravadas por um morador. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

A plataforma do aplicativo Fogo Cruzado registrou tiroteio na Estrada dos Bichinhos, no Pacheco, às 22h38.

Procurada, a Polícia Militar informou que o 7° BPM (São Gonçalo) não foi acionado para o local durante a noite. A PM informou ainda que o policiamento na região foi intensificado após a operação.

As comunidades do Complexo da Alma vêm sendo alvo de tiroteios desde a tarde do último domingo (29), por conta da "explosão" de uma guerra entre criminosos das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP).

Durante a operação nesta quarta, que começou pela manhã e terminou à tarde, dois homens foram presos. Com eles os policiais apreenderam carros, armas e drogas. Eles foram levados para a Central de Flagrantes (73ª DP), em Neves.

Na operação, policiais do Batalhão de Choque encontraram um acampamento localizado no ponto alto da comunidade. O local, que tem vista privilegiada da comunidade e era usado pelos criminosos para observar a chegada de viaturas, para fuga em caso de operação policial e para viabilizar a invasão em territórios rivais, foi destruído.

< Comerciante que espancou e matou cachorro em Niterói é preso Idoso é atingido por bala perdida em São Gonçalo <