Baixada

PMs têm armas roubadas por ladrões que explodiram banco em Caxias

Pelo menos 15 criminosos participaram do crime

Policiais conversam em frente a uma base da PM perto da agência bancária
Policiais conversam em frente a uma base da PM perto da agência bancária |  Foto: Reprodução / TV Globo
  

Policiais que atuam em uma base perto da agência que foi explodida por criminosos durante um assalto na madrugada desta quarta (5) em Duque de Caxias, foram rendidos e tiveram as armas levadas pelos ladrões. Nenhum valor foi levado. 

Pelo menos 15 bandidos fortemente armados chegaram ao estabelecimento, localizado no bairro Jardim Primavera por volta das 2h30. Eles fecharam ruas em volta para dificultar o acesso da polícia. Houve reação e troca de tiros com policiais militares. Casa de moradores chegaram a ser atingidas por disparos. Não há informações de feridos. 

Segundo a polícia, agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) foram rendidos pelos ladrões. Três armas foram roubadas. Eles conseguiram fugir do local e foram ouvidos pela Polícia Federal. 

A Polícia Militar informou que agentes a serviço do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) do município estavam na cabine no momento da ocorrência. Eles tiveram três armas de fogo roubadas e foram  ouvidos na Delegacia de Polícia Federal.

A corporação diz ainda que que o PROEIS Duque de Caxias trata-se de um serviço no qual os policiais se escalam voluntariamente para trabalho remunerado na folga e estes agentes não são lotados no batalhão da área, o 15ºBPM (Duque de Caxias). Um procedimento apuratório interno sobre o fato será instaurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.

< Bandidos invadem Ciep durante operação da PM na Maré BBB23: Paula e Alface já foram para debaixo do edredom; entenda <